Karina Buhr e Ortinho representam Pernambuco na edição baiana do Conexão PE

A cantora Karina Buhr, nascida na Bahia e radicada em Pernambuco, e a banda baiana Sistema Kalakuta abrem a primeira edição do festival Conexão PE na Bahia, dia 6 de dezembro, na Praça Pedro Arcanjo (Pelourinho). Com atrações a partir das 20h, a noite conta ainda com o DJ Big Bross e a exibição dos curtas “Di Mello – O imorrível”, de Alan Oliveira e Rubens Pássaro, e “Samydarsh – Os artistas da rua”, dirigido por Adelina Pontual e pelos consagrados Cláudio Assis e Marcelo Gomes.

No dia 7, o festival apresenta show de Ortinho, conhecido por suas parcerias com Arnaldo Antunes e Marcelo Jeneci, e da banda BaianaSystem, além da discotecagem do DJ El Cabong. Nesse dia, o público confere os curtas ‘Do morro?”, de Mykaela Plotkin e Rafael Montenegro, e “O mundo é uma cabeça”, documentário sobre Chico Science dirigido por Bidu Queiroz e Cláudio Barroso.

Patrocinado pela Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf), pela Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) e pelo FazCultura, o festival acontece ainda em Cachoeira e Lençóis, nos dias 8 e 15 de dezembro, com shows gratuitos de Ortinho e BaianaSystem, sempre às 19h.

Os ingressos para a Conexão PE em Salvador serão vendidos por R$ 20 / R$ 10 antecipadamente na Mídia Louca (Rio Vermelho), a partir do dia 23. O público também pode comprar as entradas no dia do show na bilheteria da praça, onde as primeiras 100 pessoas que doarem dois livros infantis terão direito a um desconto de 50% sobre o valor da entrada inteira.

O Conexão PE já foi realizado em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Recife, e seu objetivo é promover a reunião de novos talentos e nomes consagrados, aproximando as culturas de Pernambuco e de outros estados.